Foco e Escopo

A Revista Dialectus (ISSN 2317-2010) (DOI 10.30611) é a revista científica vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação desta mesma universidade. Avaliada com o Qualis B1, nossa política editorial abrange pesquisas em nível de doutorado com foco nas áreas de filosofia teórica e prática, filosofia política e filosofia da educação. A revista pretende ser um espaço editorial de discussão científica rigorosa, aberto à participação de pesquisadores das mais diferentes regiões do país e do mundo, com base em edições temáticas.



Processo de Avaliação pelos Pares

O artigo submetido à Revista Dialectus é avaliado previamente pelos Editores e membros do Comitê Editorial, de acordo com o primeiro item do Roteiro de Avaliação descrito abaixo. No caso de uma avaliação negativa, o autor será notificado no prazo de 20 (vinte) dias. Em caso de avaliação positiva, o trabalho será encaminhado a pelo menos 02 (dois) árbitros de instituições que não sejam a do autor e serão avaliados no sistema de double-blind review. Os revisores têm 30 (trinta) dias para submeter a avaliação do trabalho e podem aprovar, solicitar modificações ou recusar o trabalho.

Após o envio dos pareceres, os Editores, juntamente com o Comitê Editorial, darão o parecer final, após o que o autor é notificado da decisão. Em caso de solicitação de modificações, o autor terá 30 (trinta) dias para encaminhar o artigo revisado para a Revista Dialectus. Nesse caso, os editores têm um prazo de 30 (trinta) dias para verificar se o artigo revisado atende ou não aos requisitos dos revisores. No caso de um artigo aprovado, o autor será informado automaticamente. Em caso de recusa, o autor receberá uma notificação com os motivos da recusa.


Periodicidade

Semestral.

 

Custos de submissão e processamento de artigos

Conforme o princípio do compartilhamento gratuito global de conhecimento, a Revista Dialectus não cobra quaisquer custos de submissão e/ou processamento de artigos.


Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento Filosófico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.