Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
n. 10 (0): Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10
Publicado:
2017-07-25
Editorial
Editorial
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19916
Dossiê Democracia e Formação Humana em Debate
LA DEMOCRACIA DIRECTA Y LA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA HOY: DE SUIZA A LA A. LATINA DEL SOCIALISMO DEL SIGLO XXI
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19917
DEMOCRACIA E FORMAÇÃO HUMANA: A DIMENSÃO IDEOLÓGICA DESTES CONCEITOS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19918
EDUCAÇÃO, LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NO PENSAMENTO DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19919
SCHILLER E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA E REVOLUCIONÁRIA DO HOMEM
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19920
ARTE, TRABALHO E EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Isabel Cristina C. Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19921
EDUCAÇÃO, POLÍTICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19922
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO ESTRATÉGIA DE CONSOLIDAÇÃO DA HEGEMONIA DO CAPITAL
Wildiana Kátia Monteiro Jovino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19923
ESTADO, EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO (ANTI-CAPITALISTA) EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19924
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO À LUZ DO PENSAMENTO CRÍTICO MARXISTA
, Lydyane Mari Pinheiro de Lima,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19925
A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÉGIDE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19926
Artigos Fluxo Contínuo
ÉTICA DA RESPONSABILIDADE COMO PILAR DA CIDADANIA NO SÉCULO XXI
Josélia Fonseca
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19927
EL CONCEPTO DE CRÍTICA EN LOS ESCRITOS TEMPRANOS DE SIEGFRIED KRA-CAUER
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19928
ALGUMAS NOTAS ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE A LÓGICA, DE HEGEL, E O CAPITAL, DE MARX – DIALÉTICA E PERCEPÇÃO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19929
ROUSSEAU E AS CONDIÇÕES DA LIBERDADE REPUBLICANA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19930
NIETZSCHE, O INTEMPESTIVO: SOBRE OS EXCESSOS DA HISTÓRIA CIENTÍFICA E O NÃO-HISTÓRICO
,
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19931
A GÊNESE DA POLÍTICA IMPERIALISTA: “A ALIANÇA ENTRE A RALÉ E O CAPITAL” E “O PECADO ORIGINAL DO ACÚMULO ORIGINAL DE CAPITAL” NA PERSPECTIVA DE HANNAH ARENDT
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19932
Resenha
O PROBLEMA DA CRISE CAPITALISTA EM O CAPITAL DE MARX
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19933
Tradução
A BREVE CARTA DE SARTRE SOBRE A NÃO ACEITAÇÃO DO PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2017n10id19934
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários