Anúncios

Chamada para submissão de artigos - 2024

2024-02-07

A Revista Educação em Debate (QUALIS/CAPES: 2017-2020 - Qualis B1, com recursos para A4 ou A3), da Faculdade de Educação (FACED-UFC), está recebendo submissões de artigos para o v. 46, n. 92, 2024, em fluxo contínuo.

Depois de realizado cadastramento em nosso site, o autor deve encaminhar seu artigo para o e-mail <reducacaoemdebateufc@gmail.com>, assim como declarações assinadas por revisor (português) e por tradutor (inglês, espanhol), que comprovem que o texto segue a norma padrão do português e que os resumos foram adequadamente traduzidos para o inglês e para o espanhol, além de uma declaração de originalidade do artigo por parte do autor.

Serão aceitos trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação. 

Salientamos que, por meio do fluxo contínuo, os textos são publicados assim que aprovados e editados. Esse processo agiliza a publicação do artigo aprovado acelerando a divulgação das pesquisas científicas. 

Para mais informações, acessar o seguinte link: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/about/submissions

Saiba mais sobre Chamada para submissão de artigos - 2024

Edição Atual

v. 45 n. n.91 (2023): DOSSIÊ: Processos formativos em contextos locais - Fluxo contínuo
					Visualizar v. 45 n. n.91 (2023): DOSSIÊ: Processos formativos em contextos locais - Fluxo contínuo

Dossiê: Processos formativos em contextos locais

Organizadores

Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil

Profa. Dra. Patrícia Cristina de Aragão - Universidade Estadual da Paraíba, Brasil

Profa. Dra. Verônica Maria de Araújo Pontes - Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Prof. Dr. Fernando José Fraga de Azevedo - Universidade do Minho, Portugal

Editora-chefe

Profa. Dra. Fátima Maria Nobre Lopes – Universidade Federal do Ceará, Brasil

Publicado: 2024-03-26

Artigos

Ver Todas as Edições

A Revista Educação em Debate (EemD) do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, periódico de fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022), pertencente à Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi criada no ano de 1978 com o objetivo inicial de fazer a publicação da produção científica dos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação. Posteriormente passou a receber artigos de colaboradores externos enfocando temas relativos à Educação de um modo geral e suas áreas afins em nível nacional e internacional.

Atualmente, a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação. 

Destacamos que, até o ano de 2015, a Revista Educação em Debate (EemD) era somente impressa. Em 2016, passou a ter também uma versão digital. De 2016 a 2020, a EemD apresentou tanto uma versão impressa quanto uma versão digital. Por fim, a partir de 2021, a EemD passou a ser publicada, exclusivamente, em ambiente digital.

PERIODICIDADE: fluxo contínuo desde 2023 (semestral de 1978 a 2017; quadrimestral de 2018 a 2022). 

DOI: 10.24882

QUALIS/CAPES: 2017-2020 - Qualis B1 (com recursos para A4 ou A3)