Chamada para submissão de artigos - 2024

2024-02-07

A Revista Educação em Debate (QUALIS/CAPES: 2017-2020 - Qualis B1, com recursos para A4 ou A3), da Faculdade de Educação (FACED-UFC), está recebendo submissões de artigos para o v. 46, n. 92, 2024, em fluxo contínuo.

Depois de realizado cadastramento em nosso site, o autor deve encaminhar seu artigo para o e-mail <reducacaoemdebateufc@gmail.com>, assim como declarações assinadas por revisor (português) e por tradutor (inglês, espanhol), que comprovem que o texto segue a norma padrão do português e que os resumos foram adequadamente traduzidos para o inglês e para o espanhol, além de uma declaração de originalidade do artigo por parte do autor.

Serão aceitos trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação. 

Salientamos que, por meio do fluxo contínuo, os textos são publicados assim que aprovados e editados. Esse processo agiliza a publicação do artigo aprovado acelerando a divulgação das pesquisas científicas. 

Para mais informações, acessar o seguinte link: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/about/submissions