A AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: REPERCUSSÕES SOCIAIS E SUPERAÇÃO DE DESAFIOS

Autores

  • Aline Soares Campos Universidade Federal do Ceará – UFC SEDUC – CE
  • Wagner Bandeira Andriola Universidade Federal do Ceará

Resumo

Conforme consta no Roteiro de Auto-avaliação Institucional, os principais objetivos da avaliação dessa dimensão institucional são: verificar a inserção profissional dos egressos e a participação desses na vida da instituição de ensino superior (IES). É com essa intenção que apresentaremos, neste texto, os resultados parciais do estudo efetivado com os egressos de 2003 e 2004 dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em suma: o conhecimento desses fatores é o primeiro passo para buscar a melhoria dos resultados dos discentes, dos cursos e das próprias instituições educacionais nos processos avaliativos levados a cabo pelo INEP/MEC e, dessa forma, contribuir diretamente para um desempenho e acesso melhor ao mundo profissional, por parte dos estudantes.

Downloads

Publicado

2020-08-19

Edição

Seção

Artigos