Revista Em Perspectiva está no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará

2019-10-07

Desde agosto de 2019, a Revista Em Perspectiva passou a compor o Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. A nossa inclusão no Portal expressa um dos resultados do esforço dos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em História (UFC) e do nosso Conselho Editorial.

Diante dessa conquista, estamos realizando o processo de migração para o Portal, já tendo sido publicadas as edições de 2018 e 2019. Contudo, comunicamos que o nosso site antigo (https://revistaemperspectiva.wixsite.com/periodico) continuará no ar e o todo conteúdo que produzirmos será divulgado nas duas bases.

A principal mudança da nossa rotina editorial é que, a partir de outubro de 2019, todas as submissões (artigos e resenhas) serão realizadas exclusivamente pelo Portal de Periódicos. A nova função permite, ainda, que o autor acompanhe com maior clareza todo o processo avaliativo, de editoração e publicação de seus manuscritos.​

Aos autores que realizaram alguma submissão entre julho e setembro de 2019, informamos que estes receberão um e-mail comunicando a sua inclusão no nosso sistema. Caso, você se enquadre nessa situação e ainda não tenha recebido nenhum informe, não se preocupe, pois estamos realizando o procedimento de modo gradual, uma vez que todos serão comunicados.

Aproveitamos o espaço para agradecer pela confiança no nosso trabalho e estamos abertos para críticas e sugestões.