CRIAÇÃO E EXPOSIÇÃO DOS RESULTADOS DO NOVO PLANO DE COMUNICAÇÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Resumo
Ao longo do crescimento do curso de Publicidade e Propaganda, a demanda por uma melhor comunicação entre alunos e coordenação se mostrou cada vez mais notória pela falta de alcance do conteúdo relativo ao curso. Logo, com o intuito de desenvolver uma melhoria na comunicação da coordenação do curso de Publicidade e Propaganda, através das suas redes sociais, o plano de comunicação desenvolvido para a Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda, visa a auxiliar a coordenação na busca da proximidade com os discentes e a otimizar a comunicação interna do curso, aumentando o alcance digital, visto que não possuíamos um canal de comunicação em uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram. Nessa ótica, foi elaborado um novo projeto que inclui a criação do Instagram do Curso de Publicidade, em conjunto com uma maior variedade de conteúdo, além dos que já eram veiculados, como eventos, palestras, informações gerais e datas importantes. Os novos conteúdos contam com indicações de livros, acadêmicos e literários, filmes e séries, além de cursos que possam interessar os estudantes das mais diversas áreas da publicidade. Para isso, a identidade visual foi adaptada para o feed, stories e destaques do Instagram, possibilitando uma harmonia visual completa. Como resultado parcial, foi observado um aumento relacionado ao alcance na nova mídia, mais que no Facebook, além de maior interação entre aluno e coordenação, mostrando um retorno positivo do plano criado que poderá ser continuado pelos próximos bolsistas. Em suma, o projeto ainda está em andamento e os resultados serão atualizados, expondo o mídia kit das redes sociais existentes e a harmonização visual criada para o Instagram, possibilitando, assim, uma melhor comunicação do curso.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
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