NOVO SITE DO CURSO PUBLICIDADE E PROPAGANDA: UMA FONTE ESTRATÉGICA DE INFORMAÇÃO

Autores

  • IsaÍas Avelino da Costa Neto
  • Soraya Madeira da Silva

Resumo

O curso de publicidade e propaganda da Universidade Federal do Ceará possui alguns canais de comunicação com os alunos, no entanto, um deles o site oficial do curso, era apontado pelos alunos como uma fonte não assertiva na busca de informações ao longo da graduação, como processo de estágio, as etapas de matrícula, tipos transferências, projetos de extensão ofertados, entre outros. Com isso notamos que o site encontrava-se defasado e sem objetivos claros para se comunicar e um mundo em que vivemos altamente conectado e informações espalhadas por diversas partes, se faz necessário trabalhar de forma estratégica as informações do curso em um único canal. Através de uma pesquisa exploratória, foram identificadas algumas dificuldades e dúvidas que os docentes tinham quando acessavam o site e a necessidade de unir as informações de forma clara e objetiva, buscando facilitar o encontro das informações do curso de publicidade e propaganda. Este trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre a construção do novo site do curso através da busca e curadoria das informações contidas nele, o processo da definição de nova arquitetura da informação que possibilitasse aos usuários encontrar tudo o que precisam a fim de concluir sua pesquisa sem muita dificuldade, e o mapeamento sobre a experiência do estudante quando acessa o site, onde buscamos deixar os caminhos claros e objetivos. Ainda em desenvolvimento e criação, o novo site já se encontra com mapeamento das informações após a pesquisa exploratória e já apresenta grande relevância e impacto positivo no ambiente acadêmico para o curso.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação