O PROGRAMA CASA COMO UMA PROPOSTA COMUNICATIVA E DE COOPERAÇÃO

Autores

  • Jonathan de Sousa Paiva
  • Maria Jose Costa dos Santos

Resumo

O projeto CASa completou no ano de 2019 seus dez anos de execução dentro da universidade, a cada ano elaborando novas propostas e buscando novos métodos de inovações para trazer uma comunicação ampla e clara para seu público alvo. Objetivamos com esse trabalho apresentar esse programa, como meio de uma proposta comunicativa e de cooperação, que busca conceder um espaço promissor à troca de experiências, de maneira que engrandeça a trajetória de cada docente participante. Atualmente, o programa disponibiliza quatro grandes possibilidades de atividades dentro do processo formativo, as quais são destinadas aos docentes veteranos e, sobretudo, aos docentes em estágio probatório, nas unidades da UFC em Fortaleza, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. Tais atividades podem ser organizadas tanto pela equipe de colaborador/es da CASa quanto pelos próprios docentes, como protagonistas de sua formação. Com isso o programa conta com o suporte de bolsistas e servidores para a sua construção diária, onde são responsáveis por a comunicação, design e administração. Uma das principais atividades de comunicação, é a criação das filipetas que informam sobre os eventos ofertados pelo projeto. É o bolsista responsável que realiza a divulgação no site, onde é o canal mais próximo de interação com nosso público alvo. Concluímos que a didática docente é essencial para a formação de profissionais com propriedades e aptidão, assim, o programa tem uma grande relevância e impacto positivo no ambiente acadêmico, para pensar na qualidade do ensino dos professores da universidade.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação