VISÕES DISCENTES NA MATEMÁTICA INDUSTRIAL

Autores

  • Herbert Hipolito de Araujo Filho
  • Ronan Pardo Soares

Resumo

Introdução: Esse trabalho tem como objetivo realizar uma autoavaliação dos discentes com base em suas experiências e vivências na Matemática Industrial. Os dados foram obtidos e avaliados a partir de um questionário em que se tenta medir o grau de satisfação. Por fim, encontrar pontos em que a coordenação e o Centro Acadêmico possam melhorar para proporcionar uma melhor vida acadêmica aos estudantes. Metodologia: A fim de obter os dados necessários do discente, foi aplicado um questionário para cada discente e egresso com 24 questões que perguntava sobre sua dificuldades e experiências para com Centro Academico, coordenação e infraestrutura proporcionado pelo curso. Um total de 33 alunos e de 8 ex-alunos responderam o questionário, sendo 5,5,6,3,1,8 do 2,4,6,8,10 semestre e ex-aluno, respectivamente. Resultado: Com base no questionário qualitativo aplicado a respeito dos alunos e egresso, foi possível obter um visão mais abrangente dos problemas que o corpo discente em geral enfrenta e a opinião de tal sobre elementos do curso.Portanto, foi possível adquirir uma visão mais abrangente da vivência dos alunos do que a avaliação institucional realizada pela UFC. Conclusão: Grande parte dos comentários em relação aos deveres da coordenação e do Centro Acadêmico são positivos.Entretanto, os discentes, de forma geral, desejam que as matérias do curso sejam mais voltadas para o mercado de trabalho.Assim, uma mudança no Projeto Político e Pedagógico do curso seria frutífero.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação