A EDUCAÇÃO EMOCIONAL NAS ESCOLAS COMO GERADORA DE REVOLUÇÃO NO ENSINO
Resumo
Este presente trabalho tem com o objetivo de relatar a experiência vivida na escola EEFM doutor César Cals, localizada no bairro Farias Brito em Fortaleza - CE. Dessa maneira, através do programa de estímulo à cooperação na escola ( PRECE ) articulando a experiência com a importância de haver uma educação emocional nas salas de aula, dessa forma, enfatizando a escola pública que carece muito em relação a fatores destacados mais adiante ao longo do trabalho. Por fim, especificando e abordando a importância do programa para o desenvolvimento dessa experiência, tornando - se um meio para a transformação que esses bolsistas poderão usufruir como futuros educadores e consequentemente, através do projeto de iniciação a docência oferecido pelo programa com ênfase na metodologia da aprendizagem cooperativa se torne algo que influencie positivamente a relação entre acadêmicos, professores e alunos. Portanto, com o intuito de análise para que seja então, observado a importância da abordagem nas escolas públicas sobre uma educação emocional no ambiente escolar interno, certamente, a experiência se torna fundamental para sua efetivação. Com base nisso, estudiosos da área da educação como o então, psiquiatra, professor e escritor, Augusto Cury que fora utilizado como exemplificação. De forma inevitável, sua abordagem se torna notório para educadores. Abordando a associação referente às questões emocionais e a relação entre professores e alunos, pois, ambos estão interligados e necessitam estarem em um ambiente escolar saudável. Consequentemente, obtendo bons resultados, tanto em salas de aula da rede de escolas públicas, como também na modificação do ensino escolar brasileiro.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
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