O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NO MELHORAMENTO E VISIBILIDADE DE ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Ismaria Vasconcelos de Freitas
  • Adriana Madja dos Santos Feitosa

Resumo

Este relato surgiu a partir da experiência vivenciada no Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE) dentro da Universidade Federal do Ceará (UFC) na condição de discente do curso de Publicidade e Propaganda e bolsista do projeto Comunicação, durante o ano de 2019. O presente relato tem por objetivo discorrer sobre a importância da comunicação - tanto ato de compartilhar e informar, quanto projeto - no papel de agente desenvolvedor de um bom clima dentro da organização, seu poder como construtor de conhecimento, além da função de conector com o público externo. Pretende-se, assim, discorrer sobre a área da Comunicação dentro dos âmbitos de organização da instituição, equipe e público externo, abordando as ações do projeto Comunicação do Prece. O presente trabalho justifica-se pela relevância de se refletir acerca das estratégias desenvolvidas pelo referido Projeto, analisando suas justificativas e resultados. Por fim, sabe-se que muitos são os desafios enfrentados nas instituições para chegar a um bom prosseguimento de atividades, desde o bom envolvimento com a equipe de trabalho, até a interação efetiva com o público, por isso a importância das atividades da Comunicação, que disseminam os preceitos, pilares e resultados, tendo em vista o princípio de cooperação do Programa. Como bolsista da Comunicação, foi possível perceber como a cooperação muda os resultados e torna melhor o modo de fazer as coisas, principalmente, permite refletir em como este Projeto pode atuar melhorando ainda mais o clima dentro do Prece, entre as pessoas dos seus Projetos e toda a comunidade que acompanha suas atividades nas mídias sociais.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa