PET COM A ESCOLA
Resumo
O PET com a Escola caracteriza-se como um projeto de Extensão, promovido pelo Programa de Educação Tutorial de Administração da Universidade Federal do Ceará (PET ADM UFC). Em seu objetivo geral, busca proporcionar maior contato dos bolsistas com alunos de terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas, servindo como ferramenta de motivação, conhecimento e aprendizado. Mais especificamente, busca despertar nos participantes o desejo por ingressar em um dos cursos ofertados pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e desenvolver o lado profissional e acadêmico dos petianos envolvidos no planejamento e execução do evento. No ano de 2019, este projeto teve duas formas de execução. Na primeira, como sempre ocorria, 73 alunos, das escolas EEPM Walter Ramos de Araújo, localizada em São Gonçalo do Amarante, e Paulo VI, localizada em Fortaleza, se deslocaram até à FEAAC para conhecer as suas instalações, assistir uma palestra que abordava informações sobre os cursos ofertados e serem apresentados às dimensões e oportunidades disponibilizadas pela UFC. Na segunda, um grupo de petianos foi até à EEMTI Iracema, localizada em Fortaleza, para apresentar a universidade aos 24 alunos participantes. Em ambas as edições foram aplicados três modelos de questionário com o propósito de mensurar o interesse dos alunos pela FEAAC/UFC, bem como realizar uma avaliação do evento em geral. Compreendeu-se, em geral, que o projeto conseguiu despertar e reforçar o interesse dos discentes presentes pelos cursos da FEAAC. Além disso, a equipe organizadora do PET ADM UFC concluiu que o processo de planejamento, organização e execução do evento contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional, alinhando-se, portanto, a um dos objetivos do programa.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
VI Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.