PETUBE
Resumo
A atividade consiste em criação, edição e publicação de vídeos didáticos, direcionados principalmente aos alunos do curso de Economia da UFC. A fim de ajudar e facilitar o aprendizado dos alunos, bem como sedimentar o conhecimento dos graduandos, os vídeos terão foco nos principais conceitos econômicos e nas ferramentas utilizadas no estudo da Economia, tais como Macroeconomia, Microeconomia, Economia Matemática e Estatística. Terão uma abordagem descontraída e linguajar acessível com intuito de aproximar o aluno da disciplina e exaurir as dúvidas remanescentes. O objetivo é tornar mais íntima a relação aluno-ciência. Uma vez identificada a fonte de maior dificuldade dos alunos, ajudá-los de maneira rápida, prática e acessível, no que tange à complexidade dos assuntos acadêmicos. Observando que, dentre os motivos de abandono está o grau de dificuldade do curso, a atividade objetiva também a redução da evasão. A proposta pretende atuar como meio de transmissão de conhecimentos adquiridos por integrantes do PET aos alunos do curso de Economia. Ampliar e integrar o grupo e o curso de graduação ao qual o PET Economia está vinculado. Aproximar o aluno do curso e diminuir a evasão. Após a execução da atividade o alcance e os resultados da mesma serão avaliados em reuniões internas realizadas periodicamente pelo grupo PET Economia, levando em consideração a opinião do público alvo deixada nas redes sociais e a manifestação espontânea dos alunos em relação à atividade.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
VI Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.