CRIAÇÃO DE VÍDEOS INSTITUCIONAIS PARA A CASA DE CULTURA HISPÂNICA

Autores

  • Ana Karolinne Ferreira Nascimento
  • Lucas Matheus Dantas Ribeiro
  • Thiago Pires Cavalcante
  • Hemanoel Mariano Sousa e Silva

Resumo

A produção e divulgação de vídeos, de modo geral, facilitam bastante a interação entre uma instituição e seu público, pois as pessoas estão habituadas com a linguagem audiovisual não só da televisão e do cinema - veículos de comunicação massivos - mas principalmente das redes sociais, pelas quais diversos conteúdos são compartilhados de forma instantânea. Em vista deste cenário do mundo virtual, o projeto de criação de vídeos institucionais da Casa de Cultura Hispânica (CCH) visa a aproximação dos discentes, docentes e de toda a comunidade acadêmica com a instituição de ensino de cultura hispânica, por exemplo, publicando produções audiovisuais sobre suas atividades socioculturais e anunciando seus processos seletivos em suas redes sociais. Antes disso, existe um processo de edição e criação de imagens e vídeos capturados por meio de softwares e equipamentos, tais como câmera filmadora GoPro, microfone, computador, ferramentas de iluminação e suporte, além da utilização do software Filmora, o qual auxilia na manipulação audiovisual. Após esse processo criativo, o material produzido é compartilhado nas redes sociais da Casa de Cultura Hispânica (CCH), proporcionando a esta uma maior visibilidade em relação as suas atividades discentes e docentes. Na web, os avisos não se limitam a panfletos, muitos menos se dirigem a apenas um público específico. Portanto, com a criação de vídeos e publicação deles posteriormente na internet, a CCH, de certa forma, democratiza seus informes e se aproxima mais de seu público-alvo, além de chegar a outros diversos virtualmente.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica