CÂMERA UFC - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL APLICADA ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Resumo
O “Câmera UFC” nasceu dessa necessidade de pensar e produzir conteúdos audiovisuais capazes de integrar a comunidade acadêmica da UFC e a sociedade de maneira mais inclusiva, viável e contemporânea. O projeto tem como objetivo promover a circulação qualificada de informações, produzindo e dando vazão a vídeos de suporte aos alunos, professores e servidores da Universidade Federal do Ceará, bem como à comunidade interessada, divulgando projetos de extensão, serviços, pesquisas, oportunidades e atividades da Universidade. De maneira simples e atrativa, o material apresentará processos internos da Instituição, sua estrutura, oportunidades, ações formativas e promocionais. Em 2019, a principal produção desenvolvida foi a websérie "Lições de Vida". Em todos os vídeos, os entrevistados responderão a uma única pergunta: “Se fosse possível viajar no tempo e encontrar com você, em seu tempo de estudante universitária, que conselho daria a si mesma?”. Além disso, no início do vídeo, cada entrevistado diz seu nome, o ano que ingressou na UFC como estudante, o curso no qual é formado, e em qual ano voltou à UFC como professor. A série trouxe informações significativas para os alunos de graduação da UFC, a partir da vivência dos entrevistados como estudantes e docentes. A websérie também promoveu a empatia e fortalecer os vínculos afetivos entre professores, estudantes e Universidade. Ao todo foram veiculados 18 capítulos no perfil oficial da UFC no Instagram – todas as quintas no #TBT (Throwback Thursday), hashtag utilizada para rememorar o passado. Os vídeos foram armazenados em uma playlist específica do canal Guia do Estudante UFC no Youtube, pois o projeto tinha como um de seus objetivos específicos auxiliar na promoção da plataforma. As atividades dos bolsistas na criação, captação, edição e publicação dos vídeos foram fundamentais para a viabilização da série, além das várias realizações do Câmera UFC e projetos do setor de Marketing da CCSMI/UFCPublicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.