EXPERIÊNCIAS DE OTIMIZAÇÃO NAS ÁREAS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS NO DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA E ATENDIMENTO À PACIENTES EM AMBULATÓRIO DIDÁTICO DE NEFROLOGIA NA FACULDADE DE MEDICINA DA UFC
Resumo
O projeto Excelência no Atendimento foi desenvolvido no Departamento de Medicina Clínica, na Faculdade de Medicina da UFC, tendo como orientadora, Wellyka de Araújo Pinto, objetivando realizar atividades que contribuem para a otimização do trabalho dos servidores e atendimento ao público que necessita dos serviços do departamento. Foi criada por nós, bolsistas, uma planilha no Excel na qual são inseridas as notas de Avaliações Discentes que geram uma nota para cada professor, que é utilizada para os fins desejados, tais como: progressão na carreira docente, avaliação em estágio probatório e concessão de mudança de regime de trabalho. Entre nossas tarefas, está a alimentação periódica desta planilha, execução de práticas de organização de processos administrativos, atualização dos dados cadastrais dos professores, agendamento de salas de aula para atividades extracurriculares e arquivamento de documentos gerados e recebidos. No campo da inovação, temos auxiliado na estruturação do sítio do departamento, alimentando os dados sempre que necessário. Assim, atingindo a otimização da rotina administrativa e da comunicação do departamento de medicina clínica com os demais setores da universidade, objetivamos atingir um grau de excelência no atendimento. Em forma de extensão desse projeto, em abril de 2019, foi criada uma planilha no Excel, na qual foram inseridos os dados de identificação e as informações referentes à condição clínica dos pacientes atendidos no Ambulatório Didático de Nefrologia, no Hospital Universitário. A fonte principal de informações veio das fichas cadastrais que servem como resumo de atendimento a cada consulta, previamente confeccionadas pela direção daquele ambulatório, tendo como base o próprio prontuário. O objetivo é conhecer a capacidade de atendimento, o nível de complexidade do serviço, o perfil dos pacientes; possibilitando auxílio na tomada de decisão terapêutica, planejamento de intervenção e controle de admissões.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.