GESTÃO DA INFORMAÇÃO: DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS.
Resumo
Este projeto consiste em digitalizar os documentos do arquivo da Secretaria da CCB através da conversão de documentos físicos em formato digital ,melhorando a qualidade, e localização, além de garantir a segurança dos documentos, proporcionando melhores práticas de gestão da informação e do controle e acesso a documentos internos. Devido ao grande avanço tecnológico e a necessidade de termos o máximo de informações disponíveis ao alcance de todos, a Universidade Federal do Ceará (UFC) vem investindo na substituição de processos manuais por processos informatizados. Acompanhando essa inovação, a Casa de Cultura Britânica (CCB) pretende desenvolver um projeto de digitalização dos documentos do seu arquivo de forma a preservar o arquivo físico, integrar os dados ativos e históricos e reduzir custos com recuperação e duplicação. No projeto foram desenvolvido as seguintes atividades: análise e seleção dos documentos (acervo) a serem digitalizados; preparação dos documentos para que se tornem aptos à digitalização; digitalização dos documentos tratados; catalogação dos documentos em pastas por assunto no ambiente digital. Com esse projeto foi elaborado um arquivo digital de notas com todo o material que foi digitalizado e catalogado. O projeto atendeu as necessidades do setor no sentido de recuperar os documentos, melhorando assim, a qualidade do atendimento e do acesso, no processo da gestão da informação.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
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