GESTÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: ESTRATÉGIAS DA COORDENADORIA DO PORANGABUÇU

Autores

  • Marina Ribeiro Nascimento
  • Andréa Silvia Walter de Aguiar
  • Mireia Torres Lima
  • Aline de Oliveira Viana

Resumo

Os processos organizacionais tem se modernizado ao longo dos anos impulsionado pela tecnologia, o que proporciona praticidade e melhor aproveitamento do tempo e recursos humanos. Para que esses benefícios sejam vistos, é necessário um minucioso planejamento e melhoria em busca da eficiência. Pensando nisso, foi implementado na Coordenadoria de Extensão do Campus Porangabuçu, o uso de Mapões de controle que visa aumentar a eficiência nas respostas das demandas internas e externas. Nos Mapões, estão detalhadas diversas informações que facilitam a busca para a confecção de documentos. A partir dessas informações, este trabalho tem por objetivo observar os dados que estão nos formulários de cadastro, mas que não constam nos Mapões. Para viabilizar este trabalho, será realizada uma análise comparativa entre as informações que estão no formulário de cadastro e o Mapão de 2019. Essa análise será feita por meio de checklist de todos os campos do formulário de cadastro e de relatórios anuais que não estão presentes nos Mapas de Ações. Com essa análise, será possível identificar que informações estão pendentes de registro no banco de dados que podem impactar no tempo de resposta às demandas e otimizar as tarefas do setor, como a confecção de declarações feitas em um tempo muito mais curto e com erros mínimos. No caso dos relatórios, percebe-se que há poucas informações no Mapão o que implica na pouca efetividade do acompanhamento das tarefas realizadas ao longo do ano.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica