LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS (LEPP): UMA AÇÃO EXTENSIONISTA E DE PESQUISA
Resumo
O Laboratório de Estudos de Políticas Públicas (LEPP) é um Programa de Extensão que tem por objetivo preparar ambientes de estudos científicos sobre políticas públicas no âmbito de sua formulação, gestão, acompanhamento e avaliação. Para a organização de tal ambiente, realizam-se reuniões de grupos temáticos para promover discussões e pesquisas; seminários e outros eventos de natureza científica. Atualmente estão em desenvolvimento no LEPP as pesquisas: Observatório de Conflitos Urbanos de Fortaleza que tem objetivo fazer uma leitura da cidade através dos conflitos urbanos e disponibilizar informações sobre para que posteirormente os poderes públicos municipais, possam contribuir para a formulação de políticas urbanas que considerem as origens e causas das principais problemas e as demandas expressas nestas manifestações públicas na cidade. O Observatório Socioambiental de Barragens do Ceará (OSAB-CE) registra, organiza informações sobre barragens no estado do Ceará para posterior disponibilidade destas informações como instrumento de pesquisa e consulta social. Em Extensão, o Laboratório está iniciando o Projeto Escritório de Modelo de Assessoria Comunitária com o objetivo de auxiliar tecnicamente a metodologia e institucionalmente os movimentos sociais e atender a necessidade das comunidades populares de baixa renda em contexto de vulnerabilidade social, prestando consultoria de extensão universitária a grupos e instituições que trabalhem com as temáticas de estudo e pesquisa do Laboratório. Além deste projeto o LEPP desenvolve o Projeto Células de Estudos e de Pesquisas como Metodologias de Extensão Universitária que visa Integrar discentes dos cursos de graduação para reflexão sobre a produção acadêmica, orientar para a elaboração de projetos de pesquisa e artigos científicos, orientar para a organização de grupos de estudos e para a produção de textos acadêmicos e oferecer oficinas de metodologia científica.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
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