ORGANIZAÇÃO DOS ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS UFC 2019: INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Autores

  • Jose Arlisson de Souza Ribeiro
  • Hiago Soares Braga
  • Matheus de Sousa Girão Lopes
  • Gleiciane Viana Gomes

Resumo

A Universidade Federal Ceará (UFC) é sustentada sobre três pilares principais: ensino, pesquisa e extensão. Logo, os encontros universitários são eventos que ocorrem periodicamente no ambiente universitário e têm como objetivo principal divulgar as atividades destes pilares. Há um revezamento na organização geral dos EU por 4 pró- reitorias, a saber: a de Assuntos Estudantis (PRAE), a de Extensão (PREX), a de Graduação (PROGRAD) e a de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Já para o ano de 2019, a PRAE é a encarregada por esse gerenciamento. Para tanto, é de praxe a contribuição de bolsistas na organização dos Encontros Universitários. Em virtude disto, foram alocados bolsistas da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) nas diversas comissões deste Evento. A comissão tocante a este resumo é a Comissão de Infraestrutura e Logística. As atividades desenvolvidas pelos bolsistas nesta comissão estarão diretamente ligadas ao que diz respeito ao local reservado, organização dos banners, logística dos equipamentos, limpeza, até o evento propriamente dito, com as orientações prestadas aos visitantes, organização do restaurante universitário dentre outras. A Comissão de Infraestrutura são todas as pessoas, desde bolsistas, funcionários até pró-reitores que estão diretamente envolvidos com a realização do evento. Esta comissão é dividida em vários setores; limpeza, segurança, saúde, assessoria técnica, estruturas e estandes e alimentação, ou seja, toda a funcionalidade do evento. Quanto à relevância deste evento, todos os estudantes que terão a oportunidade de participar da Comissão de Infraestrutura poderão estar inseridos diretamente no meio científico, visto que apresentarão pesquisas científicas para avaliadores renomados e, assim, terão trabalhos expostos para profissionais da área.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica