PARALAXES DO CONHECIMENTO: REDES E CONEXÕES
Resumo
O presente projeto, intitulado Paralaxes do conhecimento: redes e conexões, busca ofertar aos discentes da Universidade Federal do Ceará a possibilidade de ampliação de horizontes, compartilhamento de conhecimentos, e experiências teóricas e profissionais, além de promover a visibilidade das ações de pesquisa realizadas no Grupo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica da Universidade Federal do Ceará (Paralaxe - UFC). O Paralaxe é um grupo de pesquisa, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, com membros integrantes advindos de diversas áreas do conhecimento, cuja proposta principal está relacionada ao desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e ensino a partir da junção e organização de pesquisadores interessados no desenvolvimento de uma Psicologia Social Crítica voltada para a realidade dos países pós-coloniais, sobretudo, a brasileira. Assim, Paralaxes do conhecimento: redes e conexões é um projeto que traz como elemento central a diversidade, e busca conectar áreas, teorias, práticas e saberes em prol da produção de conteúdo teórico-artístico. Seu objetivo central, no âmbito da Bolsa de Iniciação Acadêmica, é que os estudantes que dele fazem parte tenham além de uma experiência rica, a mais diversa possível, trabalhando com discentes de todos os níveis de graduação (graduação, mestrado e doutorado), participando tanto das discussões teórico-metodológicas do Paralaxe, como também na produção, divulgação e manutenção do site do Paralaxe e suas mídias sociais. No decorrer do projeto, a metodologia utilizada foi a participação dos bolsistas de Iniciação Acadêmica em diversas atividades, sendo elas: discussões e produções desenvolvidas pelo Paralaxe: Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica; criação, manutenção e produção de conteúdo para o Instagram e site do Paralaxe; e o comparecimento nas reuniões semanais com grupo, como também com o orientador.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
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