PERCEPÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO ÂMBITO DO CAMPUS DO PICI

Autores

  • Francisco Simeone Matheus Maciel Santos
  • Verônica Benevides da Silva
  • Aline Sousa de Castro
  • Meryellen da Silva Brito
  • Patricia Veronica Pinheiro Sales Lima

Resumo

O Presente Projeto visa apresentar à comunidade acadêmica o que tem sido produzido sobre a temática de Gestão Ambiental nos cursos de Pós-Graduação no âmbito do Campus do Pici, aplicando seus saberes para transformar o campus em um local ecologicamente correto. Tendo como objetivo promover melhorias que possam ser implementadas nas secretarias, nas salas de aula, e sobretudo na cultura acadêmica. Visando descobrir quais aspectos devem ser melhorados para consolidarmos uma cultura fortemente sustentável. O objetivo geral deste projeto é coletar dados dos trabalhos produzidos ao final dos cursos de pós-graduação e verificar quais são os assuntos que mais chamaram a atenção para a produção científica, assim como mostrar quais os trabalhos que a Prefeitura Especial de Gestão Ambiental(PEGA) desenvolveu ao longo dos últimos anos e o que ainda falta a ser feito para tornar mais eficaz a sustentabilidade no Campus do Pici. Além disso, queremos consultar a comunidade, desde os servidores até os estudantes para verificar qual o interesse nesse assunto, no intuito de propor campanhas para reforçar a cultura de sustentabilidade. Metodologia: Vários dados foram coletados da PEGA, que disponibiliza em seu site as mais diversas informações sobre campanhas, dados do Coleta Seletiva e Locais de coleta de pilhas e baterias. Foi feito um questionário sobre quais departamentos têm feito algum trabalho no intuito de reduzir o impacto ambiental, com a preocupação de também questionar se há alguém que de fato se preocupe com o tema. Também houve a utilização dos repositórios para verificar quantos trabalhos foram desenvolvidos com essa temática e quantos foram direcionados para o referido Campus.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica