PERCEPÇÃO DE AÇÕES ORGANIZACIONAIS NO ÂMBITO DOS PROJETOS DE SAÚDE.
Resumo
Introdução: Na área da saúde é notória a produção de informações em formato de fichas e prontuários, sendo necessária o arquivamento deste material, contribuindo para o fluxo e controle das informações. O gerenciamento documental é imprescindível para a organização do acervo, evitação de perdas de informações e viabilizar a difusão de conhecimento. Objetivo: Descrever as estratégias de gestão de documentos e processos utilizados no projeto Movimento, e relatar a percepção dos membros da equipe a respeito do efeito dessas estratégias. Metodologia: Em agosto de 2019 foi realizada uma reunião geral no projeto Movimento com o objetivo de avaliar a performance das atividades e propor um planejamento estratégico para resolução das demandas apresentadas, nos meses seguintes foram realizadas ações estratégicas. Por fim, foi desenvolvido e aplicado um questionário de avaliação sobre a percepção da equipe em relação a organização interna do projeto. O questionário consistiu em dez perguntas, relacionadas à organização documental, logística de informações e organização pessoal à respeito de 2019.2, comparado à 2019.1. O questionário foi disponibilizado para a equipe no formato online durante sete dias. Resultados: As ações realizadas incluíram a digitalização de dados, a nomeação de pastas, a apartação de avaliações incompletas e busca dos dados ausentes. Segundo a percepção dos integrantes do projeto Movimento, 87,5% identificaram melhora significante na organização de dados físicos; 68,8%, melhora significante em relação a logística de dados digitalizados; 50% reportaram que as atividades estão sendo concluídas no prazo; 62,5%, melhora significante em relação a organização e estabelecimento de metas. Conclusão: Após a realização das ações organizacionais foi encontrada a percepção de otimização da logística documental e de organização pessoal, além de percepção de otimização parcial do fluxo informacional entre os integrantes.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
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