PROJETO AVANÇADO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE DESIGN-MODA

Autores

  • Maria Erlane Mendonca Lima
  • Mikele Dayane Araujo Maia
  • Ricardo Vieira de Sousa
  • Emanuelle Kelly Ribeiro da Silva

Resumo

O presente projeto é ligado ao curso de Design-Moda, os bolsistas têm como intuito estreitar os vínculos entre alunos e coordenação do curso contribuindo na comunicação, nas demandas relacionadas as problemáticas da área administrativa, além da execução e auxílio na organização de eventos, exposições e apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. Os bolsistas têm como objetivos: ser instrumento de comunicação entre estudantes do curso e coordenação; fomentar as redes sociais; criar pôsteres informativos; emitir certificados com horas complementares de eventos e exposições; organizar eventos e exposições e auxiliar no controle de empréstimos dos equipamentos digitais. As funções foram divididas entre três bolsistas durante a semana nos horários em que ambos se dinamizavam entre as atividades na coordenação. Além disso, os atendimentos são impulsionados através dos canais de comunicações como Facebook e Instagram. As atividades do projeto consistem na propagação de informativos nos meios digitais e também físicos, afim de repassar aos estudantes do curso de Design-Moda informes relacionados eventos, mesas redondas, palestras, vagas de estágios, concursos e outras diligência voltados a área da moda; a participação ativa nas organizações de eventos e exposições como o Mostra Moda˗̶ evento que ocorre uma vez no semestre, onde os trabalhos confeccionados a longo das disciplinas pelos estudantes do curso são expostos na Materioteca, localizada no Instituto de Cultura e Arte (ICA), no fim do evento, os participantes recebem certificados com horas complementares pela contribuição, estes são confeccionados e enviados pelos bolsistas; auxiliamos nas apresentações de tcc’s com a entrega das atas para os alunos.Os resultados já são perceptíveis, houve um grande avanço na comunicação entre alunos e professores através das mídias sociais, otimizando o funcionamento da coordenação. Desse modo, o projeto trouxe experiência para os engajados ao longo de seu funcionamento.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica