CÂMERA UFC - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL APLICADA ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Autores

  • Francisco Thiago Pereira da Silva
  • Joaquim Francisco Cordeiro Neto

Resumo

O projeto Câmera UFC tem como principal meta a produção de 15 vídeos, informando sobre processos administrativos da UFC, pesquisas, projetos de extensão, oportunidades, dicas de melhores práticas acadêmicas (caso da websérie Lições de Vida) e atividades promocionais da universidade para o público direta e indiretamente vinculado a ela. As ações do projeto possibilitam uma melhor compreensão da instituição, além de melhorar a circulação de informações entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos e atores sociais das diferentes unidades acadêmicas. A Universidade Federal do Ceará, uma das maiores Universidades do país, conta com diversos professores que já foram alunos da instituição. Pensando nisso, o setor de Marketing da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da Universidade Federal do Ceará, produziu a nova websérie audiovisual do Guia do Estudante da UFC (www.guiadoestudante.ufc.br), ‘Lições de vida’ conta as histórias de professores que ensinam no mesmo curso da UFC em que concluíram sua graduação. Ela é composta de vídeos com duração de um minuto. De acordo com o Prof. Joaquim Francisco Cordeiro Neto, coordenador-adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional, a ideia é que a websérie ajude a fortalecer os laços entre os alunos e a universidade, além de fazê-los pensar em novas possibilidades para o futuro. “O conteúdo que desejamos difundir traz informações significativas para nossos alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Ceará, a partir da vivência como estudante e docente. A websérie também visa promover a empatia e fortalecer os vínculos afetivos entre professores, estudantes e Universidade.”

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

XXVIII Encontro de Extensão