AVALIAÇÃO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA INTEGRATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PESSOAS

Autores

  • Luciano Pereira dos Santos Cavalcante
  • Luana Batista Rodrigues
  • Tereza Cristina Batista de Lima

Resumo

O objetivo desse trabalho é demonstrar por meio de uma análise quantitativa a efetividade do Facebook como instrumento potencializador das práticas pedagógicas em sala de aula referente à disciplina de Gestão de Pessoas e, por meio disso, avaliar o grau de impacto que este tem trazido para o processo de ensino-aprendizagem para os discentes do curso de Administração. Diante de uma sociedade cada vez mais integrada à conectividade e ao uso das tecnologias, as práticas pedagógicas na sala de aula adotam mecanismos que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. Com isso, as redes sociais e as tecnologias estão cada vez mais se mostrando uma ferramenta de extensão da sala de aula sob o espectro integrativo disseminador do conhecimento que favorece uma maior flexibilidade para alunos e professores, evidenciando trazer para as práticas didático-pedagógicas uma diversificação das metodologias de ensino, dentro da proposta que é vivenciada atualmente. No âmbito da disciplina de Gestão de Pessoas, esse processo tem se intensificado cada vez mais, pois as redes sociais favorecem a interatividade e o uso de tecnologias para uma aprendizagem efetiva. Para tanto, será utilizado um questionário com Escala Likert com 5 pontos. O público investigado é composto pelos alunos das disciplinas de Gestão de Pessoas I e Gestão de Pessoas II que tenham vivenciado a utilização dessa ferramenta durante a disciplina.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

XXVIII Encontro de Iniciação à Docência