AVALIAÇÃO DOS DISCENTES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE VÍDEOAULA COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL
Resumo
As aulas teóricas expositivas compreendem uma metodologia tradicional de ensino, observa-se que novas ferramentas de ensino sejam uma forma enriquecedora para o processo de ensino e aprendizagem, entre elas podemos citar as vídeos aulas, como um método que alia o conteúdo teórico ao prático. O Objetivo deste trabalho é avaliar a opinião dos alunos sobre a utilização de vídeo aulas durante as aulas práticas da disciplina de prótese parcial removível. Para isso foi aplicado um questionário presencial para os alunos matriculados no semestre letivo de 2019.2. Dos 42 alunos matriculados, 26 responderam o questionário, 100% deles consideraram importante a utilização de recursos áudios visuais nas aulas; destes 19 alunos acham que as vídeos aulas favorecem o aprendizado e 7 não souberam responder; todos acharam que essa ferramenta tornaria as aulas práticas melhores; todos consideraram delineamento como um assunto para ser abordado; em relação a duração do vídeo, 12 alunos acharam que um vídeo de curta duração seria apropriado, 12 alunos preferiram de média duração e apenas 2 optaram por um de longa duração. Entre os outros temas sugeridos estão planejamento, fundição e técnicas de moldagem. Portanto, observou-se que houve uma boa aceitação da ideia pelos alunos, para implementação dessa ferramenta nas aulas práticas da disciplina nos semestres seguintes, com intuito de enriquecer o processo de aprendizagem.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
XXVIII Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.