MONITORIA EM MATEMÁTICA DISCRETA
Resumo
O seguinte trabalho trata-se do desenvolvimento do projeto Monitoria em Matemática Discreta – PID2019, exercido nos semestres de 2019.1 e 2019.2, que teve como objetivo principal dar suporte aos alunos que estavam cursando a disciplina CB0661 - MATEMÁTICA DISCRETA. Tal disciplina é de fundamental importância, principalmente nos cursos de Ciência da Computação e de Matemática, pois é visto conteúdos como Teoria dos Conjuntos, Relações, Enumerabilidade e Análise Combinatória, além de promover uma ótima base para os alunos aprenderem técnicas de demonstrações. No departamento de matemática, ela foi ofertada pelo Professor Júlio César de Araújo (2019.1) e pela Professora Ana Shirley Ferreira da Silva (2019.2). A monitoria é ministrada na Unidade Didática do Departamento de Matemática (Bloco 919), onde os alunos procuravam tirar dúvidas sobre os conteúdos dados em sala e pedir ajuda na resolução de questões das listas recomendadas pelos professores. A carga horária foi cumprida com o auxílio de fiscalização de avaliações parciais, correção de trabalhos e supervisão do Laboratório de Informática do Departamento de Matemática. A presença dos alunos no início não foi a esperada, mesmo elevada em relação ao ano anterior, no entanto foi percebido um aumento da assiduidade dos alunos mediante a melhora dos que frequentavam. O projeto, por fim, foi extremamente necessário para os estudantes, pois a disciplina de Matemática Discreta tem um alto índice de reprovação, além de ter sido uma experiência acadêmica de muito aprendizado.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
XXVIII Encontro de Iniciação à Docência
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