AS REDES SOCIAIS COMO MEIO DE DIFUSÃO DE AÇÕES ACADÊMICAS - UM RECORTE DO PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

Autores

  • Francilene Silva Nascimento
  • NULL
  • Marcelo Mateus de Oliveira

Resumo

Este trabalho pretende compreender como são utilizadas as redes sociais do Projeto Música na Escola e como estas podem ampliar a difusão das ações acadêmicas (pesquisa, ensino, extensão) na Universidade. Será realizada durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, trata-se de uma pesquisa quantitativa com alguns aspectos qualitativos. Nosso referencial bibliográfico consistirá da leitura de artigos sobre redes sociais e difusão de conhecimento, assim como vídeos e palestras que tratam da temática em questão. Os dados desde investigação serão coletados a partir das próprias plataformas utilizadas pelo Projeto Música na Escola como: Instagram, Facebook e o seu site (wordpress). Dentre estas informações consideraremos o público alcançado: local, gênero, faixa etária; o conteúdo: quais as ações postadas; curtidas, comentários, entre outros dados cedidos pelas redes analisadas. Ao findar da pesquisa, buscaremos entender a amplitude da difusão das ações acadêmicas via espaços virtuais, bem como a abrangência das redes sociais do Projeto Música na Escola. Esperamos que, com esta pesquisa, possamos compreender as implicações na difusão mais eficiente do conhecimento produzido na universidade através do Projeto Música na Escola, assim como, se pertinente, sugerir que esta estratégia de divulgação possa ser replicada em outras ações e instâncias acadêmicas na Universidade, auxiliando na difusão das mesmas e do conhecimento acadêmico.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

Encontro de Cultura Artística – SECULT – ARTE