O IMPACTO DO PROJETO MÚSICA NA ESCOLA NO ENSINO BÁSICO

Autores

  • Eliduane Ponte Mendes
  • NULL
  • Marcelo Mateus de Oliveira

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo compreender o impacto do Projeto Música na Escola no ensino básico (fundamental) na percepção dos diretores e diretoras das escolas municipais. O Projeto Música na Escola almeja fortalecer o Ensino de Música na Escola Básica, mostrando alternativas de intervenção que possam ser produzidas e gerenciadas por professores de artes da Escola Básica. Temos interesse em saber qual contribuição está sendo feita com nossos Recitais Didáticos na escola básica de ensino fundamental e, para tal, inicialmente consultaremos a percepção dos Diretores e Diretoras das escolas que receberam os Recitais Didáticos do Projeto Música na Escola. A metodologia adotada se qualitativa, na qual utilizaremos como instrumento de coleta de dados um questionário a ser aplicado aos diretores durante os meses de novembro de dezembro de 2019. Para atingir todos os diretores e diretoras, contaremos com a parceria da Coordenadoria de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Municipal de Sobral. Esperamos como resultados que os(as) Diretores(as) indiquem ou não o impacto do Projeto Música na Escola junto aos alunos do fundamental, indicando possíveis influencias em um aprimoramento na aprendizagem dos alunos, um refinamento da percepção auditiva e o desenvolvimento do interesse no aprendizado de música. Com esses resultados adquiridos, poderemos ajustar melhor as ações do Projeto Música na Escola para 2020.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

Encontro de Cultura Artística – SECULT – ARTE