A ATUAÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO NA MIGRAÇÃO DAS AÇÕES DO SEI PARA O SIGAA – SUPORTE
Resumo
A Pró-reitoria de Extensão (Prex) é a unidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) responsável por articular o Ensino e a Pesquisa e promover uma comunicação com a Sociedade. A partir das ações extensionistas docentes, discentes e os técnicos administrativos podem aplicar os seus conhecimentos teóricos e proporcionar um maior vínculo entre a universidade e a comunidade. O processo de cadastro de novas ações é feito pela PREX que, até 2019, utilizava a plataforma SEI, mas, desde dezembro de 2019, visando a modernização e uma maior transparência, disponibilizou o sistema, entretanto só teve adesão massiva no ano de 2020, através da estratégia de registro de ações, anteriormente, cadastradas no SEI. Buscando aprimorar o sistema, foi criado um suporte para possíveis bugs que viessem a ocorrer no sistema durante o registro das ações no SIGAA. Como bolsistas de extensão, não atuamos diretamente com a comunidade, mas em tarefas gerenciais das ações de extensão, tanto na análise dos registros no SIGAA, quanto no suporte de bugs do sistema em parceria com a Divisão de Sistemas de Informação (DSI). Este trabalho tem como foco a atuação das bolsistas no suporte e tem como objetivo relatar a atuação das bolsistas e a importância do trabalho realizado no suporte, visando aprimoramento do sistema, visto que em 2021 o cadastro e o recadastramento de ações serão feitos, exclusivamente, pelo SIGAA. Por fim, demonstraremos os resultados obtidos pelo suporte na migração das ações da plataforma SEI para o sistema SIGAA.
Publicado
2021-01-01
Seção
XXIX Encontro de Extensão
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.