A MEMÓRIA QUE O MEMÓRIA NOS TRÁS: A IMPORTÂNCIA DO MEMÓRIA PARA A RÁDIO UNIVERSITÁRIA FM
Resumo
O presente trabalho apresentará alguns detalhes de uma das atividades desenvolvidas pela bolsista autora desta apresentação na Rádio Universitária FM de Fortaleza (RUFM), emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), vinculada à Universidade Federal do Ceará. A RUFM vem desde 1981 trazendo conteúdo jornalístico, musical e de entretenimento, valorizando as culturas local e nacional. Neste ano, com o distanciamento social, as atividades da rádio tiveram que ser remotas mas ainda entregando o melhor para seus ouvintes e leitores do site. O memória é um segmento da RUFM de período mensal em que é trazido algum programa, especial ou reportagem que já foi trabalhado e explanado seja no site ou que tenha ido ao ar, e até mesmo podcasts. A importância do Memória se mostra necessária quando feita alguma pesquisa no sítio elétrico da RUFM, pois como há diversos materiais no site, o memória pode aparecer e se tornar um caminho mais fácil ou até mesmo um resumo do que o leitor ou ouvinte procurava. O segmento também trás um "ar" de nostalgia para quem trabalhou nas peças que ele revive todos os meses, além de fazer uma ligação entre o assunto discutido àquela época e a forma como ele foi desenvolvido atualmente. Finalizando a apresentação por videoconferência, espera-se que o segmento tenha sido bem explanado e explicado de forma entendível e que ressalte a importância que a RUFM teve e ainda tem para a UFC e para a sociedade.
Publicado
2021-01-01
Seção
XXIX Encontro de Extensão
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.