A REVISTA DE SAÚDE DIGITAL E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS (RESDITE): AVANÇOS E DESAFIOS.

Autores

  • Lyvia Ravena de Sousa Martins
  • Luiz Roberto de Oliveira

Resumo

Publicada desde agosto de 2016 pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), a Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE, tem por finalidade publicar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) enfatizando a relação entre Educação a Distância (EaD) online e Saúde Digital no exercício profissional e na manutenção da formação permanente na área da saúde. A revista possui caráter científico, multi, inter e transdisciplinar, oportunizando a publicação de investigações originais, artigos de revisão e outros materiais elaborados por profissionais de diversas áreas do conhecimento. É um periódico de acesso aberto, disponibilizado em formato eletrônico, antes publicado semestralmente e atualmente em fluxo contínuo, revisado por pares e sem ônus para os autores e leitores. A revista aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, seguindo as recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (International Committee of Medical Journal Editor - ICMJE). Para publicação na revista são aceitos contribuições inéditas resultantes de pesquisas, relatos de experiências e desenvolvimento de aplicativos com o foco no aprofundamento das dimensões que envolvem a temática da utilização das TDIC nos processos de ensino e aprendizagem em saúde. Nesta conjuntura, a RESDITE pretende ampliar e divulgar conhecimento científico, tendo como premissa a inovação e o empreendedorismo, auxiliando ações educacionais para profissionais trabalhadores da saúde usuários das tecnologias digitais e no âmbito da Saúde Digital.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

XXIX Encontro de Extensão