ANÁLISE DA ATUAÇÃO DAS EMPRESAS JUNIORES DA UFC

Autores

  • Laryssa Coutinho da Silva
  • Alysson Andrade Amorim

Resumo

O Movimento das Empresas Juniores da UFC vem se fortalecendo nos últimos anos, expandindo sua área de cobertura e aumentando suas parcerias externas e funil de clientes. As EJ’s possuem atividades diversificadas, portanto podem prestar serviços a pessoas físicas, pequenas, médias e grandes empresas, consequentemente possuem um campo de atuação amplo e variado. O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação das Empresas Juniores da UFC relativo à prestação de serviços para a sociedade, em especial empresas de pequeno e médio porte. Esse trabalho constitui-se numa pesquisa quali-quantitativa, de natureza descritiva, realizada mediante levantamento de informações junto às Empresas Juniores. O levantamento de dados foi realizado mediante formulário eletrônico elaborado através da plataforma Google Forms que foi respondido por representantes das EJ’s com intuito de adquirir informações gerais sobre a atuação das Empresas Juniores operantes nos campi da universidade. Foram registradas 29 respostas das EJ’s, proporcionando uma análise das principais características de suas operações como: público alvo, principais serviços, meios de prospecção, quantidade de atendimentos, faturamento, tempo médio de duração da prestação dos serviços, entre outros. Apesar do número recorde de atendimentos realizados no período de janeiro a junho de 2019 pelas EJ’s da UFC (434 atendimentos), devido às adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, verifica-se uma redução de 34,3% do número de atendimentos no mesmo período em 2020.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

XXIX Encontro de Extensão