ANÁLISE DA ATUAÇÃO DAS EMPRESAS JUNIORES DA UFC
Resumo
O Movimento das Empresas Juniores da UFC vem se fortalecendo nos últimos anos, expandindo sua área de cobertura e aumentando suas parcerias externas e funil de clientes. As EJ’s possuem atividades diversificadas, portanto podem prestar serviços a pessoas físicas, pequenas, médias e grandes empresas, consequentemente possuem um campo de atuação amplo e variado. O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação das Empresas Juniores da UFC relativo à prestação de serviços para a sociedade, em especial empresas de pequeno e médio porte. Esse trabalho constitui-se numa pesquisa quali-quantitativa, de natureza descritiva, realizada mediante levantamento de informações junto às Empresas Juniores. O levantamento de dados foi realizado mediante formulário eletrônico elaborado através da plataforma Google Forms que foi respondido por representantes das EJ’s com intuito de adquirir informações gerais sobre a atuação das Empresas Juniores operantes nos campi da universidade. Foram registradas 29 respostas das EJ’s, proporcionando uma análise das principais características de suas operações como: público alvo, principais serviços, meios de prospecção, quantidade de atendimentos, faturamento, tempo médio de duração da prestação dos serviços, entre outros. Apesar do número recorde de atendimentos realizados no período de janeiro a junho de 2019 pelas EJ’s da UFC (434 atendimentos), devido às adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, verifica-se uma redução de 34,3% do número de atendimentos no mesmo período em 2020.
Publicado
2021-01-01
Seção
XXIX Encontro de Extensão
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.