APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS - UM ESTUDO DE VIABILIDADE EQUIPE SIARÁ BAJA
Resumo
O seguinte trabalho tem como objetivo apresentar a elaboração de um estudo de viabilidade de vendas de um protótipo 4x4 para a competição BAJA SAE NORDESTE que como uma de suas provas esta apresentação de negócios. Na competição cada equipe deve apresentar sua empresa fictícia de veículos off-road e tentar vendê-lá para uma banca de juízes, corpo formado por engenheiros que atuam no ramo automotivo. Para a apresentação, é montado um plano de marketing que envolve a divulgação do nome da empresa ao redor do mundo a partir de campanhas de marketing com celebridades da internet e da região, com eventos onlines que iniciariam durante o período da pandemia sobre o universo off-road e eventos presenciais com a exibição do protótipo, drive-thru para os fanáticos da área e meet & greet com os famosos, além de uma marca presente em todas as redes sociais para facilitar o contato e expandir os horizontes da empresa; um planejamento financeiro; se atentando a todos os valores, impostos e gastos que a empresa teria para se erguer e se manter competitiva, trazendo ao possível investidor o plano de crescimento anual, e tempo de payback e break-even. Para a montagem de um plano de divulgação coeso foram feitos pesquisas de marketing com empresas da região para entender o seu funcionamento e com o público alvo traçado foi feita uma pesquisa de mercado, para melhor entender seus desejos, motivações e verdadeiro poder aquisitivo. Para o planejamento financeiro, a literatura adequada foi utilizada para se obter os valores apresentados.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Extensão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.