O INSTAGRAM COMO UMA NOVA REDE SOCIAL PARA O TODOS OS SENTIDOS
Resumo
O Todos os Sentidos é um projeto de extensão da UFC e uma emissão da Rádio Universitária FM 107,9. Trata-se de um programa radiofônico que aborda temas relativos à saúde, ao bem-estar e às Pessoas com Deficiência (PcD). O programa é constituído por uma conversa-entrevista intercalada por músicas, citações e poemas. Esta pesquisa teve como apoio financeiro a bolsa concedida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC e procurou identificar o tipo de publicação que foi realizada a partir de abril até dezembro no “story” do Todos os Sentidos no Instagram. Para obter os dados, usamos a função histórias arquivadas no perfil com a data de cada publicação que, no “story”, tem duração de 24 horas. Os resultados obtidos foram: 23 cartazes de reprise, 12 cartazes de indicação da semana com sugestão de filmes, músicas e citações, 6 publicações com foto de programas realizados em 2019, 25 compartilhamentos de postagens de outros perfis e 26 referentes à história do programa e seus colaboradores. O estudo está em desenvolvimento, observando a quantidade de publicações no “story” e a possibilidade de modificação ou adição de outros tipos de publicações que possam aumentar o engajamento no perfil. A partir dos resultados parciais, concluímos que o Todos os Sentidos tem um padrão de divulgação com intervalos entre 3 a 4 dias, mantendo a conta ativa e possibilitando a chegada de novos seguidores. Além disso, há um equilíbrio nas postagens realizadas, reafirmando sua proposta de levar ao ar a voz das Pessoas com Deficiência (PcD) e divulgar conteúdos relacionados à saúde. Assim, o Todos os Sentidos pode manter o conteúdo realizado atualmente e elaborar novos métodos de postagem diária para alcançar outras pessoas, além de criar novos quadros no “story” com a ferramenta de vídeo e reels para divulgação da reprise com os convidados de cada programa.
Publicado
2021-01-01
Seção
XXIX Encontro de Extensão
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