REFORMULAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DE TEMAS CARDIOLÓGICOS PELA LIGA DO CORAÇÃO UFC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
INTRODUÇÃO: A liga do Coração é um projeto de extensão desenvolvido por discentes da graduação de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um docente o qual orienta as ações do projeto. A liga tem como um dos objetivos a disseminação de conteúdos de temática cardiológica a comunidade no geral. Contudo, devido a pandemia de COVID-19 a qual obrigou a cumprir o chamado distanciamento social, a liga não pode realizar os projetos já desenvolvidos, tendo que reinventar sua forma de atuação na comunidade. OBJETIVOS: Disseminar conhecimento de temas cardiológicos pelo meio virtual de forma acessível e de forma fácil a comunidade. METODOLOGIA: Postagem semanal de Flashcards e de resumos de artigos científicos na rede social Instagram. RESULTADOS: A nova forma de desenvolver os objetivos do projeto da Liga do Coração foi de extremo sucesso, pois contou uma interação gradativamente crescente na rede social Instagram. Essa interação crescente pode ser verificada através de dados estatísticos fornecidos diretamente por essa rede social, em que as primeiras postagens realizadas em abril contavam com cerca de 223 pessoas alcançadas pela rede social. E no período de setembro, esse alcance chegou a mais de 500 pessoas alcançadas a cada postagem, representando um aumento de cerca de 224%. Além disso, no período de outubro de 2020 a novembro de 2020 a página da Liga do Coração no Instagram contou com um aumento de 33 seguidores, mantendo uma estabilidade de crescimento de cerca de 30 seguidores por mês. CONCLUSÃO: Por fim, a experiência mostrou-se bastante proveitosa e alcançou um número superior de pessoas que objetivava no início da divulgação. Portanto, o meio online demonstrou extremamente eficaz para atingir o propósito de inovação na divulgação da cardiologia médica.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Extensão
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