EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO MÉDIO COM O PIBID

Autores

  • Joao Felipe Fonteles Lopes
  • Marcelo Ferreira de Melo

Resumo

O presente trabalho terá como objetivo abordar sobre toda a minha experiência, até então, com o PIBID - Projeto institucional de bolsas de iniciação à docência. O processo seletivo do qual eu entrei foi feito em agosto de 2020, porém, as atividades passaram a começar apenas em outubro de 2020, pois, no momento em que passei, a pandemia ainda estava em uma fase muito crítica. Acredito que a minha experiência com o PIBID tem sido bastante diferente das outras pessoas que participaram do projeto anteriormente. Pois, a novidade, é que a grande maioria das atividades foram realizadas no formato remoto, devido ao contexto de pandemia. Pretendo falar sobre as reuniões das quais participei, sobre os projetos que juntamente com a minha professora orientadora, realizei no Colégio Adauto Bezerra (escola essa em que fui designado para atuar). Um dos projetos que pretendo comentar, é sobre o projeto de reforço, que desde o primeiro semestre do ano de 2021 temos feito para os estudantes do primeiro ano do ensino médio do Colégio Adauto Bezerra. No caso, eu, e meus colegas também bolsistas, oferecemos semanalmente aulas com temas sobre frações, números decimais, funções do primeiro grau. Pois com o reforço, temos o objetivo de propiciar aos estudantes uma base matemática para poder conseguirem atingir seus objetivos nas escolas, como melhorar as notas, e fazer cada um se aproximar cada vez mais da matemática.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

VII Seminário Institucional de Iniciação à Docência