PIBID E APRENDIZAGEM

Autores

  • Jefferson Felinto Nogueira
  • Marcelo Ferreira de Melo

Resumo

Primeiramente, é importante ressaltar a incrível experiência que está sendo ser bolsista do PIBID, pois está sendo até mais do que eu imaginava, principalmente se levarmos em consideração a circunstância em que o projeto foi desenvolvido, mediante a uma pandemia sem precedentes. O ensino remoto, algo que até mesmo para muitos professores já formados era algo, de certa forma, pouco explorado, no PIBID tivemos a oportunidade de desenvolvermos nossas capacidades antes mesmos de nos formarmos, ficando, pois, um grande aprendizado para nós, futuros formados em Licenciatura em Matemática. A forma em que damos aula e a preparamos é algo inovador e que poderemos, futuramente, aplicar com um certo conhecimento no assunto. O trabalho em grupo com os outros bolsistas, já nos dá um gostinho de colégio e as relações entre professores, alunos e coordenação. A timidez também é algo trabalhado, pois muitos começaram com vergonha, assim como eu, e, ao longo do projeto, trabalhamos isso de forma a não ser mais um empecilho em sala de aula. A instituição a qual fui destinado é uma instituição de ensino médio e trabalhamos bastante o ENEM em aula e atividades, algo que é uma realidade para os professores tendo em vista que tal exame é a chave de entrada para inúmeras instituições de ensino superior. Por fim, agradeço por ser um bolsista do PIBID, pois não me vejo sendo um excelente profissional sem essa experiência ainda na faculdade, sendo um complemento quase que indispensável.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

VII Seminário Institucional de Iniciação à Docência