K-POP, A ORGANIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DO ESTILO EM UMA REDE SOCIAL.

Autores

  • Amanda Boa Sorte Monteiro
  • Alexandre Pinto Martins
  • Lucas Lázaro Viana Costa
  • Sarah Brito de Morais
  • Jéssica Marilia de Sousa Pinto
  • Marcos Antonio Almeida Campos

Resumo

O Educadance é um projeto que desenvolve atividades a partir de três estilos de dança diferentes: as danças da moda, as danças urbanas e as danças de salão. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é apresentar as estratégias utilizadas pelos monitores, concretizando as solicitações dos conteúdos a serem abordados na página oficial do projeto na rede social Instagram, @educadance.iefes. Dito isso, é necessário explicar a organização dos bolsistas em relação às atividades, estes foram organizados em duplas para cada linguagem. Além disso, foi definido um mês para cada estilo, alternando entre si para as postagens dos conteúdos, dessa forma, enquanto uma dupla estava a frente do Instagram, as outras duas realizavam as pesquisas para seus respectivos meses e a coleta do material para as futuras capacitações e confecção da apostila. O presente trabalho encontra seu foco nas danças da moda, mais especificamente no Kpop. Para apresentar melhor esse conteúdo, a primeira etapa foi a coleta de informações, os bolsistas utilizaram vídeos do YouTube, documentários, uma monografia e sites de Kpop. Após essa etapa, ocorreu uma reunião virtual entre os responsáveis para decidir quais os conteúdos eram mais relevantes para compor os posts semanais. Após a seleção dos conteúdos, foi organizada uma divisão entre diferentes formatos de postagens disponíveis na rede social em questão. Foram utilizados o maior número de recursos possíveis a fim de gerar maior interação e propagar o conteúdo. Em seguida, veio a etapa de gravação incluindo um mini documentário sobre o que é o Kpop para o IGTV, dois vídeos de coreografias do estilo para o reels e a produção de artes digitais para as enquetes e curiosidades sobre o Kpop. Após a produção e edição de todos esses conteúdos, os mesmos foram enviados ao professor para a análise e em seguida postados na plataforma ao longo de duas semanas. Dessa forma foi possível abordar os conteúdos de uma maneira interativa e diversificada.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

VIII Encontro de Cultura Artística Online