A PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO POR MEIO DAS REDES SOCIAIS DA REVISTA DIZER
Resumo
Introdução: A insurgência da pandemia do coronavírus trouxe empecilhos em todas as searas da sociedade e, de modo semelhante, a revista dizer foi afetada drasticamente pela mudança das suas atividades presenciais para adaptá-las as atividades a distância. Diante disso, a Revista Dizer, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, teve que modificar a sua estrutura de funcionamento, com a implementação de uma estrutura on-line nunca antes utilizada, por meio de uma intensificação do uso das redes sociais para cumprir o seu papel: propagar conhecimento científico de qualidade. A partir disso, serão analisadas as adaptações feitas pela revista e quais atividades teve que implementar para alcançar tal objetivo. Objetivos: demonstrar os métodos adotados pela Revista Dizer ante os entraves advindos da pandemia, quantificar as pessoas atingidas pelas medidas e qualificar o conhecimento propagado, expor quantitativamente o trabalho realizado pelos membros, expor qualitativamente os resultados práticos obtidos. Metodologia: Metodologia expositiva-argumentativa, utilizando dos objetivos do trabalho para reforçar a transição vivida pela Revista, buscando demonstrar como se deu essa adaptação e quais as medidas utilizadas. Considerações finais: busca-se demonstrar as diversificação do funcionamento da Revista em detrimento da pandemia, cujo pleito foi de otimizar a propagação de conhecimento por meio de plataformas digitais, por meio de uma reestruturação organizacional.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXX Encontro de Extensão
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