O APRIMORAMENTO DO EAD NO CURSO PRÉ-VESTIBULAR PAULO FREIRE
Resumo
O ano de 2020 foi um ano de aprendizado no qual o Curso Pré-Vestibular Paulo Freire teve que se adaptar ao formato de ensino a distância para continuar o seu trabalho. Em 2021 o curso aprimorou a forma de como as aulas seriam dadas e como o conteúdo seria disponibilizado para os alunos. O objetivo deste trabalho é mostrar o desenvolvimento do curso no formato EAD comparado ao ano passado no qual as aulas começaram com essa nova forma de ensino. Para começar esse melhoramento, a primeira coisa a padronizar foram os horários, que antigamente eram no período da manhã e tarde, e atualmente foi estabelecido para as aulas serem apenas pela manhã e os plantões a tarde. Ainda, precisou-se estabelecer uma única plataforma para que os alunos não ficassem dispersos para assistir as aulas, e por isso seguimos utilizando o Googlemeet para as aulas que ocorrem de forma síncrona. Para disponibilizar os materiais usados nas aulas, utilizamos o GoogleClassroom, sendo ele uma sala para cada matéria, e para as informações sobre as atividades continuamos usando o Whatsapp com um grupo de informações para os alunos. Dessa forma o curso conseguiu se manter em atividade, tendo em vista que essa metodologia não sobrecarrega os professores e nem os alunos e assim manter as salas de aula com pelo menos 20 alunos. Com isso, foi possível perceber como o curso melhorou em um período de um ano graças as novas metodologias aplicadas, fazendo assim que as aulas sejam menos maçantes tanto para os alunos como para os professores e administração.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXX Encontro de Extensão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.