A IMPORTÂNCIA DO MARKETING ESTRATÉGICO NAS REDES SOCIAIS NA MARCA LINDIMAIS: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Louane do Nascimento Oliveira
  • Joelma Damasceno de Matos

Resumo

O objetivo deste resumo é apresentar o desenvolvimento da Atividade de Estágio Supervisionado Não Obrigatório, do curso de Design-Moda, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que foi realizado na empresa Lindimais Indústria e Comercio de Confecção Ltda, de 18 de abril a 18 de julho de 2022. O estágio foi realizado no setor de marketing da empresa que atua no segmento de moda praia no Ceará. Segundo o Diário do Nordeste (2022). Nosso Estado produz 20% da moda praia do país. A Lindimais é uma marca familiar, feminina e cearense que há quatro anos vem buscando estratégias para se estabilizar no cenário nacional. Assim como outras marcas locais, como por exemplo a Água de Coco, a Lindimais viu nas redes sociais um meio democrático e acessível que possibilita a implementação de estratégias de forma eficiente, se inserindo no que conhecemos como marketing 4.0, onde o importante é a geração de envolvimento com o cliente agregando valor à marca. Tendo como meio o cenário digital especificamente as redes sociais (KOTLER, 2016). Na metodologia do trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas, para construir embasamento teórico com base na leitura e análise de materiais já elaborados sobre o assunto. Foram levantadas reflexões sobre o cenário de moda praia feminina e a implantação do marketing digital como forma de rentabilizar e gerar desejo de consumo (MAZUKATO, 2018) e a pesquisa de campo (PIANA, 2009), que é fundamental para que haja a integração dos dados levantados a partir da pesquisa teórica para criar uma conexão entre o especulativo e a realidade investigada. Tendo como finalidade a compreensão da necessidade da utilização de formas estratégicas de marketing digital voltadas para as redes sociais. O cronograma e as atividades do estágio foram bem executados seguindo a demanda dinâmica da empresa. Conclui-se que a experiencia teórica foi fundamental para a eficiência nas execuções das atividades práticas executadas durante o estágio.

Publicado

2022-01-01

Edição

Seção

VI Encontro de Estágios