ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO OBRIGATÓRIO NA EMPRESA RED BULL DO BRASIL LTDA

Autores

  • CecÍlia Farias dos Santos
  • Paloma Layzza Anselmo Fonseca Pereira
  • Cyntia Tavares Marques

Resumo

O presente trabalho surge a partir da necessidade de apresentar a importância que o mercado de trabalho tem durante a graduação, tendo em vista que é a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade a fim de resolver um problema ou atender uma necessidade real. Aqui consta a experiência da Atividade de Estágio Supervisionado Não Obrigatório na empresa Red Bull do Brasil LTDA nos primeiros seis meses atuando como Student Marketeer, auxiliando na área de marketing e no comercial. Sabe-se que o carro-chefe da empresa é a bebida energética, mas ela também está envolvida em muitos eventos culturais e esportivos, próprios ou terceirizados, dentre muitos outros. As atividades realizadas pelo estagiário são: prestar apoio na elaboração de ideias; prospectar novos universitários através de ações de marketing com apoio do gestor; identificar oportunidades para promover eventos nas instituições de ensino; identificar oportunidade de consumo e garantir a disponibilidade dos produtos com suporte de vendas da distribuidora; e auxiliar nos processos de construção da marca com suporte do gestor. Nesse sentido, são aplicados os fundamentos de comércio, comunicação, marketing e merchandising, adquiridos durante a formação com o objetivo de obter o melhor desempenho e, assim, observamos a trajetória e o crescimento da aluna como profissional e como ela vem estreitando laços interpessoais durante o processo.

Publicado

2022-01-01

Edição

Seção

VI Encontro de Estágios