A INFLUÊNCIA DA CULTURA CHINESA NO MUNDO.
Resumo
A cultura chinesa é muito rica e diversificada. Como um país milenar e multiétnico, a China possui diversas culturas, línguas, escritas e tradições diferentes que convivem em harmonia no território chinês. Dentre os maiores grupos étnicos se encontram os Hans, Mongóis, Tibetanos, Uigures e Cantoneses. Além das tradições e culturas milenares, a China também tem sua cultura contemporânea que se manifesta através de jogos, filmes, séries, desenhos animados etc., tendo já conquistado o coração de muitos no ocidente. A metodologia de pesquisa se deu através de pesquisas em mídias sociais, livros de história e cultura chinesa, sendo o objetivo do trabalho tornar a cultura chinesa mais próxima da comunidade acadêmica e público externo, mostrando os diversos festivais e costumes milenares além da cultura moderna, e uma forma de tornar mais próximo da comunidade é através de postagens no Instagram do Instituto Confúcio e do presente trabalho que fala um pouco sobre a cultura chinesa que está intrinsecamente ligada a língua e a história do povo chinês. Uma das conclusões do trabalho é que a cultura chinesa influencia o mundo desde tempos remotos, principalmente seus vizinhos orientais, que herdaram parte da cultura chinesa e escrita. O recente desenvolvimento chinês em diversas áreas como economia, direitos humanos, democracia e desenvolvimento sustentável podem tornar a influência cultural da China continuar crescendo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XXXI Encontro de Extensão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.