ENSINO DE PROGRAMAÇÃO NAS ESCOLAS: RELATO DE UMA AÇÃO DO PET TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Resumo
Este artigo descreve as práticas desenvolvidas pela ação de Ensino de Programação nas Escolas, realizada no primeiro semestre de 2018 na Escola de Ensino Médio Coronel Virgílio Távora, com uma turma composta por 28 alunos, e no Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Quixadá, com uma turma composta por 7 alunos. A ação foi realizada pelo Programa de Educação Tutorial / Conexões de Saberes (PET-TI) do Campus da UFC em Quixadá. Essa atividade tem como objetivo principal despertar o interesse dos alunos do ensino médio pela área de Tecnologia da Informação (TI), bem como disseminar o que é a computação e a sua importância, por meio de dinâmicas introdutórias a programação e ao pensamento lógico-matemático.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.