GAMIFYING YOUR COURSE: UM SERVIÇO PARA GAMIFICAR DISCIPLINAS COM O PROPÓSITO DE APRIMORAR A APRENDIZAGEM
Resumo
A gamificação é uma técnica que descreve o uso de elementos do design de jogos em contextos não relacionados a jogos, podendo ser aplicada para alcançar objetivos de negócio em instituições de ensino e em outros tipos de organizações. A Oficina de Jogos é um projeto que fornece um serviço de desenvolvimento de gamificações para as atividades práticas das disciplinas ofertadas na Universidade Federal do Ceará em Quixadá, a fim de aumentar o engajamento e a motivação dos estudantes na execução dos exercícios, aprimorando a aprendizagem. Nesse contexto, este artigo apresenta os projetos de gamificação em desenvolvimento na Oficina de Jogos.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.