O USO DE APLICATIVOS NO DESENVOLVIMENTO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
Resumo
O problema a ser apresentado e refletido nesse artigo e o ensino tradicional da língua inglesa nas escolas, o qual muitas vezes não possibilita ao aluno terminar o ensino básico sabendo as quatro habilidades necessárias para o domínio adequado dessa língua estrangeira: a fala, a escrita, o ouvir e a leitura. O uso da tecnologia na educação tem sido investigado e amplamente usado como fator motivacional nas aulas. Portanto, este artigo tem como objetivo analisar a importância da interação tecnologia- professor- ensino no estudo de língua estrangeira, neste caso, a língua inglesa, já que o publico alvo desse ensino esta intimamente ligado aos recursos tecnológicos. Deve-se, pois, buscar meios que despertem a curiosidade pela língua inglesa e que facilitem seu o aprendizado, tornando o ensino mais dinâmico, lúdico e eficaz.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.