AVALIAÇÃO DA ELICITAÇÃO DE REQUISITOS E COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE POR MEIO DA DINÂMICA DE GRUPO “PERDA NA TRADUÇÃO”

Autores

  • Jonas Lopes do ó
  • Jéssyka Flavyanne Ferreira Vilela

Resumo

Contexto: Dinâmicas de grupo e jogos são usados para dar suporte prático a conceitos teóricos. Muitos destes são propostos na literatura, porém, sem receber uma avaliação da sua eficiência no ensino. Objetivo: Apresentar uma avaliação da dinâmica “Perda na Tradução” criada com o objetivo de ser uma dinâmica educacional de imersão. Método: A dinâmica foi aplicada com 40 alunos do 2º semestre do curso de Engenharia de software da UFC Quixadá. Resultados: Todos os aspectos receberam mais que 70% deaprovação concluindo então, que a dinâmica foi bem avaliada. Conclusão: “Perda na Tradução” é útil ao suporte no ensino de requisitos, de modo asimular o planejamento e desenvolvimento dos requisitos de software e comunicação com o cliente.

Publicado

2015-09-09

Edição

Seção

Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá